20110708

Fatos da Sociedade (por Eduardo Al’Fajar Soares)

Este cronista que vos fala não poderia se furtar em fornecer in delivery suas impressões sobre o evento 137º Vá Tomar no COSU, ocorrido em PaUMAS/TO. Só não fi-lo antes porque fui acometido de encefalite aguda após muito meditar no convívio com todos ali presentes. Vamos do fim para o início pois neste caso os lapsos ocorrem na memória mais reticente.
Definitivamente os colegas do IAB/TO são pessoas e liderenças diferenciadas, pois arrasaram (no bom sentido) no 137º Vai Tomar no COSU, que, a partir de agora, será referência para todos os outros, de tal maneira que foi envolvente e exitoso. O maior sú.

O jantar/baile de despedida, onde houve farta distribuição de premiação e marmeladas, aaaarraaaasou.De imediato foi muito notada a ausência do capo Walfredo Mares Guia, rei deTocantins, que, a posteriori e a anteriori, foi justificada pela piora de sua gota após o lauto almoço oferecido na sua fazenda pelo seu 1º Minstro, Gilmar Belline Orlando, onde ingeriu feijoada, paca au vin, muita cidra e cachaça, acompanhada de sobremesa uma jaca flambada.

Quem também fez muito sú no regabofe 0800, foi o diferenciado intelectual, decorador e escritor infanto-senil-juvenil polako-irariano Tarboada, com direto a farta distribuições de seu livro e autógrafos para as desavisadas e gostosas estudantes que o confundiram com ator Brad Pity do Roncador, e o seu livro como sendo de sua bilogia "A fada má mas de belo corpinho" e "A Bruxa muito ruim mas de bom coração" e não um compêndio ali distribuído de como projetar Ópera de Arame Farpado; Jardins Botânicos de Canabis; Arenas para times de segunda divisão, parques de detenção de Papas Pedófilos, etc,todas obras em **ritiba, além da punjante história da construção da estrada aéreo-ferroviária **ritiba-Jacarépaguá, do falecido arquiteto-urbanista-governador-artista plástico Jack Lernner, bem como a história da urbanização do estado dos cochas-brancas feito pelo escritório dos arquitetos francos-francêses Agache et Levant.

Na realidade a aceitação do mencionado e diferenciado colega cosuinte (tbém faço neologismo),como ficou notoriamente comprovado, deve-se á sua irmã, pura simpatia-quase-amor, que seduziu a todos com seu contagiante sorriso e um astral upgrade, alma generosa, a ponto de fazer toda delegação presente no Mercado local a comprar todos artezanato em capim dourado, inclusive o próprio in natura em fardos, toda a farinha toda pamonha e ainda conduziu-a ao mezanino, onde se regalaram nos botecos ali encontarados, entre outras iguarias light, de uma legítima e diferenciada rabada de bode, apesar de já ser final de noite e ela ter sido feita no almoço.

Comentário de um comensal:faltou champignon. O fato é que sem essa irmã nosso querido intelectual irudito escritor decorador e professor doctor, mesmo com seus já conhecidos e insistentes salamaleques ao triunviratum do COSU, ave Cesar, Clóvis sem Bornay e Miguel Preira atrás da bananeira (sory, não resisti), estaria gozando de ostracismos múltiplos e um barreado na ilha do Mel. É bem verdade que para melhor imagem e maior aceitação o dito cujo andou postando na nossa rede a foto de um lindo rebento informando ser seu filho. Segundo as línguas da Boca Maldita trata-se do filho in vitro do Maicon jakson. Bom deixa isso prá lá, mas em sociedade nada escapa.
Uma questão que chamou atenção no referido Vá Tomar no COSU, foi o que antes era notado e agora foi confirmado o deslocamento do eixo másculo do RGS para PR, sem evidentes e levianas ilações contra senhores veteranos de ilibadas machesas, mas são denunciantes os trejeitos e efeitos efeminados da nova geração, vistos nos delicadíssimos emails, lideradas por Tiago q segundo consta não compareceu ao brilhante evento porque seus trajes em caráter "cross-dressing", gentilmente cedidos pelo cartunista Laerte não havia chegado a tempo. Ao contrário, voces repararam o perfil de metalúrgico do ABC do nosso colega Jefferson?
Fez sucesso também o fluente portugues de Rorrre, arquiteto uretrano, cujo seu fiel escudeiro, Jonh Jonh cudava para que ele não exagerasse nas gargalhadas e comida.

Outra coisa q chamou muita atenção de todos foi a impressionante forma do comuna-mor Miguel Pereira, que, além de mamar um litro de Lua Nova, legítima salineira, no jantar inaugural, após o portentoso almoço terminal da fazenda, desceu junto á delegação e amparando Wlafredo, às profundezas abissais da propriedade para conhecer as luxuriante cachoeiras alí instaladas.Também nesta ocasião o colega Dudeque andou aprontando, disparando flashs de sua cãmera giratória pra todo lado, quase atingindo mortalmente um veado cervídeo que por ali chegou atraído pelos gritos gulturais dos rapazes das delegações, eufóricos com os testes de biquini, em pé, das garotas da garôa e do sexo expícito de uma casalsinho em lua de mel, incorporados à força à delegação.

A tristeza da despedida refletiu esse exepcional 137 V.T.no COSU, onde a diferenciada organização, as palestras, os encontros de sociabilidade se impuseram e a tensão antes latente se distencionou de tal maneira que no final todas as propostas foram aprovadas por aclamação de baixo calão. Foi emocionante a chorosa e copiosa despedida no aeroporto, onde o capitão Wlfredo, acompanhado de seus inseparaveis sobrinhos, Gilamar, Cesar e Fran, de sua gota e a indefectível garrafa de cidra, abanava lencinho com os olhos rasos d'água, ao som de Celina Dion cantando "Go on". No entanto,por via das dúvidas todos eles correram para tirara as vassouras colocadas de ponta cabeça atrás das portas, pois segundo o dito popular: "visita é que nem peixe: depois de três dias começa a feder".

A nota baixíssima ficou por conta do Presidente do IAB/DN q às vias de ir pro xilindró, qdo. chegasse a BSB,por malversação das polpudas verdas da entidade,tentou coagir aos demais departamentos a racharem o rombo. Por precaução, na volta ele desceu em Taguatinga, de onde se aconselhou com o Batisti.

Ademãe,

(Fajardão Gebão,cronista mundano da baixa sociedade brasileira que pós Lula só anda agora de avião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário