20101217

TRATADO GERAL DA IMBECILIDADE ARQUITETÔNICA



etapa 1
Arquitetura e a Gestão por Competências
Conteúdo: embasamento ao participante que deseja iniciar ou expandir seu escritório, estreitando as deficiências administrativas e comerciais com a criatividade e técnica da profissão. Conhecimentos de práticas empreendedoras, marketing, planejamento estratégico e financeiro, relação com os clientes, equipes e colaboradores o profissional a fim de otimizar oportunidades de desenvolver um atendimento qualificado no mercado de trabalho.
Carga Horária: 06 horas



etapa 2
Empreendedorismo para Arquitetos e Designers de Interiores
Conteúdo: Capacitação para identificação de problemas, usando metodologia de Ferramentas Básicas de Melhoria da Qualidade no processo de Análise e Solução de Problemas Construtivos a fim de facilitar o processo de tomada de decisão arquitetônica e a aplicação da melhoria contínua nos processos de formação das edificações.
Carga Horária: 08 horas



etapa 3
Instrumentação em Coaching Arquitetônico
Conteúdo: desenvolvimento de técnicas poderosas para identificar e desenvolver competências e habilidades em seus liderados. Delegação de poderes. Como e quando delegar. Aceleramento do desenvolvimento. Técnicas de responsabilização de funcionários, a fim de que eles tenham mais comprometimento com suas funções.
Carga Horária: 08 horas



etapa 4
Entrevista Comportamental por Competências para Arquitetos (1)
Conteúdo: desenvolvimento de postura de segurança a fim de escolher o estagiário mais adequado às necessidades do seu negócio.
Carga Horária: 06 horas



etapa 5
Entrevista Comportamental por Competências para Arquitetos (2)
Conteúdo: Instrumentação em metodologia de Entrevista Comportamental por Competências, com técnicas que permitem ao gestor participar do processo de seleção sentindo-se mais seguro para identificar o nível de competências de um arquiteto candidato, a fim de não perder talentos.
Carga Horária: 18 horas



etapa 6
Como Contratar e Reter Talentos Arquitetônicos
Conteúdo: identificação de talentos potenciais. Como desenvolver equipe comprometida e responsabilizada com as funções e metas da empresa.
Carga Horária: 12 horas



etapa 7
A mundialização da Arquitetura e Cenários da Atuação para Escritórios
Conteúdo: desenvolvimento de aptidões gerenciais para arquitetos, com técnicas de inserção na conceitualização trans-mundial.
Carga Horária: 10 horas



etapa 8
A Gestão do Capital Intelectual como Diferencial Competitivo de Escritórios de Arquitetura
Conteúdo: conceituação do capital intelectual. Desenvolvimento de técnicas de defesa do capital intelectual a fim de facilitar a inserção da empresa de arquitetura no mercado mundializado.
Carga Horária: 14 horas


etapa 9
Melhoria da Produtividade Arquitetônica: Controle de Perdas e Desperdícios em Escritórios de Arquitetura
Conteúdo: embasamento ao arquiteto que deseja controlar todas as etapas de gestão e ordenação de seu escritório. Identificação de deficiências administrativas e comerciais. Conhecimentos de práticas empreendedoras. Técnicas de superação de deficiências administrativas e/ou comerciais.
Carga Horária: 12 horas




etapa 10
A Transformação do Arquiteto em Líder
Conteúdo: Instrumentação em liderança, a fim de podem agregar sucesso na vida arquitetônica e desenvolver coaching refinado entre os funcionários e estagiários de seu escritório de arquitetura. Treinamento voltado para arquitetos gestores, arquitetos diretores, arquitetos empresários ou que regem equipes.
Carga Horária: 22 horas



Curriculum Vitae
Prof. MSc. Claujatar Prosca, PMPD
Arquiteto pela UniThobias®
Pós-graduação em Arquitetura de Sistemas e Telecomunicações pelo Thobias® Institute for Development;
Mestre em Logística Arquitetônica pela Fundação Duark Boczon© (FDB©);
Doutorando em Gestão na Arquitetura pela Universidade Thobias® (Acordo com Institute of Integrated Development of Nothing);
Microsoft Architectonical Certified Professional (MACP);
Microsoft Architectonical Certified Professional-Superior (MACP+S);
Microsoft Architectonical Certified (MAC);
Microsoft Architectonical Certified Trainer (MACT);
Certified New Architectonics Ideas Administrator (CNAIA);
Certified New Architectonics Development (CNAD);
Master Certified Architectonical Enterprising (MCAE);
Certified Architectonical Specialist (CAS);
Certified Architectonical Professional (CAP);
Membro do “Architectonical Management Institute” (AMI) do capítulo Brasil;
Já lecionou em diversas Universidades e já coordenou diversas consultorias nas áreas de arquitetura, planejamento arquitetônico, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de ideias;
Atualmente é professor da UniThobias® e da Faculdade de Administração Arquitetônica do Instituto Oidarco Adão©
Coordenador da Pós-Graduação do Instituto de Pós-Graduação no MBA de Gerenciamento de Projetos de Arquitetura das Universidades Duarco Boczon©
Professor da Academia de Polícia Thobias® na Pós-Graduação no Curso Superior da Forma Construída e Edificada (disciplina: Marketing Estratégico para Gestores de Concreto Armado), da AGANPTh® e da DBASB/WY (disciplina: Planejamento Estratégico para Indutores do Diálogo Trans-Arquitetônico).

.

3 comentários:

  1. caro thobias,

    o curso vem a calhar. talvez te interesse fazer contato com uns coleguinhas de Porto Alegre que mereceriam fazer parte do teu corpo docente. uns se dizem inventores de algo chamado "arquitetura conceitual", outros alardeam sua certificação ISO 9001, ainda outros se identificam nas placas de obra como "criadores" (seriam uma mistura de arquiteto com atividades da pecuária?).

    ResponderExcluir
  2. dugrankaralhô!!!
    um retrato impecável de parcela considerável de nossa catchiguria...
    vai fundo !!!

    ResponderExcluir
  3. Você é o cara mais excêntrico do mundo!

    ResponderExcluir